Orações diárias ortodoxas

 Oração antes da comida

Manhã: Os olhos de todos olham para você enquanto você lhes dá a comida na hora certa. Você abre a mão e cada pessoa viva ficará cheia de alegria.

Meio-dia: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão essencial. E deixe conosco o que devemos, assim como deixamos com aqueles que nos devem. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém.

Noite: Os miseráveis comerão e ficarão satisfeitos e louvarão ao Senhor, e aqueles que O buscarem terão seus corações vivos para sempre. Amém.

 Oração depois da comida

Agradecemos-te, ó Cristo nosso Deus, porque nos satisfizeste com as tuas graças terrenas, por isso não nos prive do teu reino celestial. Amém.

 Oração antes de estudar

Ó Deus, cuja bondade é insondável, fonte de toda sabedoria. Envie-nos o espírito de sabedoria e compreensão, para iluminar nossas mentes na leitura útil e na adesão aos seus mandamentos divinos. Para que possamos viver de acordo com a Tua vontade. Beneficiamos nossos parentes, nossas famílias e todas as pessoas de quem podemos nos beneficiar. Assim, merecemos a glória eterna entre os seus santos justos. Amém.

Oração depois de terminar os estudos

Agradecemos-te, Senhor Deus, por iluminares as nossas mentes com a tua graça para que nos beneficiemos do que aprendemos hoje com uma leitura útil. Pedimos-lhe desde agora que derrame sobre nós a graça do seu Espírito Santo e ilumine as nossas mentes, para que amemos as boas ações que agradam à sua glória divina. Assim, merecemos as guirlandas que você preparou para quem te ama. Pela intercessão da Mãe de Deus e de todos os santos, que te satisfizeram desde tempos imemoriais. Amém.

Oração antes de ler a Bíblia

Ó Mestre, brilhe em nossos corações a pura luz do seu conhecimento divino. Abra os olhos da nossa mente para compreender os ensinamentos do seu Evangelho. Coloca em nós o temor dos teus benditos mandamentos, para que quando pisarmos em todos os desejos carnais, nos comportemos espiritualmente. Por isso pensamos em tudo o que te agrada e o fazemos porque tu és a luz das nossas almas e dos nossos corpos, ó Cristo Deus, e a ti enviamos glória ao teu Pai que não tem princípio e ao teu todo santo, bom e criador de vida Espírito, agora e para sempre, e pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração de arrependimento de Santo Efrém, o Sírio

Ó Senhor e Mestre da minha vida, liberte-me do espírito de desemprego, do amor à liderança e da conversa fiada. E conceda a mim, seu servo pecador, o espírito de castidade, humildade de pensamento, paciência e amor. Sim, meu Rei e meu Deus, conceda-me conhecer meus pecados e falhas e não julgar meus irmãos, pois você é abençoado para todo o sempre. Amém

Oração antes da confissão

Ó Pai, Senhor do céu e da terra. Confesso a você todos os segredos e fenômenos do meu coração e da minha mente que fiz até hoje. Por isso te peço, ó Juiz justo e compassivo, que me perdoe e me conceda graça para que não volte ao pecado.

 As orações dos mentores pelas crianças de suas equipes

Bendito sejas tu, ó Cristo, Palavra Santa de Deus, ó nossa luz e salvação, verdade, caminho e vida, que cuida de todos com a tua compaixão, que nos guiou ao teu amor e facilitaste os caminhos da salvação. Pedimos-lhe que tenha compaixão e piedade de nós e de nossos filhos, de quem você nos qualificou com sua compaixão para cuidar, nós que não merecemos, para que acalme sua turbulência, acalme as tempestades de paixões e ilumine suas mentes. purifique suas intenções e faça-os seguir o caminho da cooperação entre si com a Tua luz, para que possamos nos voltar para a obra da Tua satisfação, cooperando com a Tua graça, para que a Tua justa vontade se cumpra em nós e neles, para que todos possam prosperar com a Tua bênção, e o Teu bendito e santo nome, o nome do Teu Pai Criador, e o Teu Espírito que dá vida sejam glorificados em nós pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração antes de iniciar uma viagem

Ó Santo Senhor, que através da Tua providência governa e preserva a criação, abençoa esta nossa jornada, à medida que avançamos em direção a toda bondade e justiça, para que quando virmos os efeitos do Teu cuidado na criação, no desenvolvimento e nas condições, agradecemos ao Teu ame, desfrutando de Seus dons e prostrando-se à Sua glória, ó Possuidor de poder, domínio e glória, com Seu Pai vivo e santo e Seu Espírito que dá vida. Amém.

 Oração ao dirigir um carro

Ajude-me, ó Senhor, a dirigir este carro e levar a mim e aos meus companheiros ao meu destino com bênçãos, saúde e segurança. Facilite meus passos de acordo com a sua palavra, e nenhum pecador tenha domínio sobre mim. Salve-me do que você poupa, para que eu guarde os seus mandamentos. Faça brilhar seu rosto sobre seu servo e ensine-me seus direitos. Que a minha boca se encha do teu louvor, ó Senhor, para que eu louve a tua glória e o dia inteiro da tua grande majestade. Pela intercessão de tua mãe, ó Cristo Deus, tende piedade de nós e salva-nos. Amém.

pt_BRPortuguese
Rolar para cima